Tratamentos para a gordura localizada
30 de April de 2019
Mostrar todos

Benefícios do chá de cavalinha

O Chá de Cavalinha está muito popular. Pelo seu poder diurético, ele está presente na rotina de várias pessoas, principalmente, com a chegada das temporadas de praia e piscina.

A planta é poderosa e também vem sendo estudada por outros benefícios. Estudos mostram que a Cavalinha possui importantes efeitos, contribuindo para a prevenção e tratamento de:

 

🌿Hipertensão (efeito diurético)

🌿Câncer (antioxidante)

🌿Inflamação

🌿Diabetes

🌿Antimicrobiana

🌿Retenção de cálcio nos ossos (melhoria da densidade óssea e combate à osteoporose)

🌿Hepatoprotetora (protege o fígado)

 

            Além do chá quente tradicional, vale consumir a cavalinha em outros formatos, como em sucos, chás gelados e até mesmo incluir a planta na receita do picolé caseiro. Para preparar, use cerca de 10 gramas da planta seca para cada litro de água. Depois de ferver a água, acrescente o chá e deixe no fogo por mais alguns segundos. Então, desligue e tampe o recipiente. Deixe descansar por alguns minutos para que o líquido absorva as propriedades da planta.

 

            Lembre-se de que é importante contar com a orientação de um nutricionista para o consumo correto de chás e sua inclusão em uma dieta equilibrada. Marque seu horário com a nutricionista na Clínica Wellness em Porto Alegre!